Em sua primeira reunião como bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari promoveu mudanças no Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora (Condae). A principal alteração foi a definição de que o colegiado se reunirá quatro vezes ao ano, antes das reuniões gerais do clero.
Segundo informações, a intenção é integrar melhor os representantes de pastorais, movimentos, associações e organismos católicos aos preparativos para os dois jubileus que a Diocese de Ponta Grossa celebrará nos próximos anos: o Jubileu da Esperança, em 2025, e o centenário da diocese, em 2026.
Durante a reunião, Dom Bruno detalhou os planos para esses eventos, como a realização de peregrinações, adorações e a implementação da figura dos “catequistas do Jubileu” – lideranças comunitárias que receberão formação especial e farão visitas às famílias a partir de 2024.
O bispo também enfatizou a importância de caminhar juntos no processo sinodal proposto pelo Papa Francisco, reforçando o papel do Condae nesse sentido. Além disso, informou que sua prioridade atual é visitar e conhecer melhor o perfil de cada sacerdote da diocese.
Leia também: Catedral vai ter novo sistema de energia solar
Com as mudanças, o Condae passará a ter um papel ainda mais estratégico no planejamento e execução das ações diocesanas para os próximos anos, contribuindo para uma maior participação dos fiéis leigos nos preparativos para os jubileus.