A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inaugurou nesta sexta-feira (26) o Centro de Referência da Mulher Brasileira, uma nova estrutura destinada a promover os direitos das mulheres e oferecer atendimento especializado à população feminina da cidade.
O centro, localizado no bairro Oficinas, contará com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, advogadas e outros profissionais capacitados para prestar serviços de orientação, acolhimento e encaminhamento às mulheres em situação de violência doméstica, vulnerabilidade social e outros tipos de violações de direitos.
De acordo com a prefeitura, a criação do Centro de Referência da Mulher Brasileira é uma importante conquista para a cidade, que reafirma o compromisso do poder público em garantir a proteção e o empoderamento da população feminina.
Leia também: UPAs de PG conquistam selo internacional de segurança
“Esse equipamento vai nos permitir avançar ainda mais na promoção da igualdade de gênero e no combate a todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres”, afirmou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Silva.
O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e contará com diversos serviços, como atendimento psicológico, orientação jurídica, encaminhamento para a rede de assistência social, oficinas e cursos de capacitação profissional.