O presidente da Câmara Municipal de Castro, Neto Fadel (PSD), se apresentou à Polícia Militar na última quarta-feira (20) após ser acusado de matar o empresário Guilherme de Quadros Becher, de 32 anos, a tiros em um confronto.
O crime ocorreu em um condomínio de chácaras, próximo à Maltaria Campos Gerais, após uma discussão entre os dois homens. Segundo informações preliminares, a discussão teria se iniciado por desacordos relacionados ao uso de um quadriciclo dentro do condomínio. A situação teria escalado rapidamente, com ambos sacando armas de fogo.
Becher foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite. Já Fadel foi liberado sem ser autuado por, em princípio, ter agido em legítima defesa, horas após se apresentar às autoridades.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e aguarda laudos periciais para esclarecer os fatos. Quatro armas foram apreendidas no local do confronto. O delegado Luiz Gustavo Timossi, do Setor de Homicídios, está à frente das investigações e ouviu diversas testemunhas.
Leia também: Polícia Civil do Paraná salva arara vítima de tráfico de animais silvestres
O corpo de Guilherme Becher foi velado na Capela São Francisco e sepultado no Cemitério Parque Campos Gerais na quinta-feira (21). Nas redes sociais, diversas mensagens de pesar foram publicadas, demonstrando a comoção causada pelo caso.