A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com informações da própria PF, agentes do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição foram acionados e estão no local conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do ocorrido.
As explosões foram registradas por volta das 19h30 desta quarta-feira (13) próximo à Câmara dos Deputados, mas não há ainda detalhes sobre os danos causados ou eventuais vítimas. A Praça dos Três Poderes, que abriga os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, foi isolada pelas forças de segurança.
Leia também: Operário assombra o Coritiba em partida no Germano Krüger
O inquérito policial instaurado pela PF visa apurar as circunstâncias e autoria do ataque. As investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas assim que possível, dentro dos trâmites legais e preservando o sigilo necessário.