20.7 C
Ponta Grossa
domingo, outubro 26, 2025

Oito PMs são afastados após execução de empresário do PCC

Inquérito policial militar investiga, há mais de um mês, o envolvimento de policiais com o Primeiro Comando da Capital (PCC)

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) determinou o afastamento de oito policiais militares investigados pela Corregedoria da instituição, após a execução do empresário Antonio Vinicius Gritzbach no Aeroporto de Guarulhos, na última sexta-feira (8).

Conforme a pasta, um inquérito policial militar investiga, há mais de um mês, o envolvimento dos PMs na escolta de Gritzbach, que era ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Os agentes já foram notificados pela Corregedoria da PM para prestar esclarecimentos no inquérito.

Continue lendo depois da publicidade:

A atividade de segurança privada exercida por agentes, popularmente conhecida como “bico”, é proibida pelo regulamento disciplinar da instituição. Os celulares dos policiais que estavam presentes no dia da execução foram apreendidos e passam por análise.

A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha os policiais civis que foram citados por Gritzbach no acordo de delação firmado com o Ministério Público. O afastamento dos agentes só é possível após a instauração de um procedimento administrativo disciplinar para confirmar a autoria e materialidade do crime.

- Anúncio -