O apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante um debate na TV Cultura na noite de domingo (16). Após ser expulso do evento, Datena afirmou que não se arrependeu da agressão e atribuiu o ato a uma reação humana que não pôde ser contida.
“Na hora eu não analisei”, disse Datena, referindo-se ao momento da agressão. “Do mesmo jeito que na entrevista eu me emocionei, eu não escolho um momento de emoção. Sou um cara de verdade”, declarou.
A agressão ocorreu durante uma pergunta que Marçal poderia fazer ao apresentador. O candidato questionou quando Datena largaria de “palhaçada” e desistiria da candidatura. Em seguida, fez outras provocações, chamando Datena de “arregão” e “covarde”.
“Ele [Datena] não sabe o que fala aqui. A gente quer saber: que horas você vai responder a pergunta. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias dizendo que ia me dar um tapa. Você não é homem para fazer isso”, disse Marçal. “Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e me falou que queria ter feito, você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, emendou antes de ser agredido.
Leia também: Datena é expulso de debate após agredir Marçal com cadeira
A transmissão do debate foi interrompida após a agressão e Datena foi expulso. Marçal, que alegou ter sofrido lesões e suspeita de fraturas, deixou o debate sendo levado ao hospital Sírio Libanês.