Um caso de agressão numa escola em São Tomé, no noroeste do Paraná, chamou a atenção nas redes sociais. Um professor de filosofia, de 51 anos, foi agredido por um aluno de 17 anos após pedir para os estudantes juntarem as carteiras durante uma aula.
Segundo informações oficiais, o próprio adolescente confessou para a Polícia Militar que o docente solicitou que eles organizassem as cadeiras. No entanto, o professor ficou irritado com a demora do aluno em obedecer e começou a arrastar a carteira do jovem, o que levou à agressão física.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que o aluno aplica um golpe conhecido como “mata-leão” no professor. O episódio gerou repercussão e indignação, levando o caso a ser registrado na delegacia local.
Quando a polícia chegou à escola, o professor já não estava mais presente. Um boletim de ocorrência foi registrado e as autoridades estão investigando o caso.
A Polícia Militar emitiu uma nota informando que acionou a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação e os pais do aluno agressor para serem tomadas medidas pedagógicas e o caso seja encaminhado aos órgãos competentes.
Leia também: Suspeito de homicídio é preso horas após o crime em PG
Tanto a escola quanto o professor agredido registraram boletins de ocorrência. O professor também passará por exame de corpo de delito, já que as agressões resultaram em escoriações leves.