12.5 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

Mulher é vítima de tentativa de estupro no Campus da UEPG

Vítima foi atendida pelas equipes de segurança da instituição; Polícia Militar foi acionada

Ponta Grossa
céu limpo
12.1 ° C
12.1 °
12.1 °
92 %
2.4kmh
0 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
23 °
sáb
13 °
Escrito por

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro ocorrida no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no início da noite desta segunda-feira (6). Segundo informações oficiais, a equipe de segurança da universidade foi acionada e atendeu à ocorrência, que aconteceu por volta das 18h38, nas imediações do Bloco G.

A vítima, que não faz parte da comunidade acadêmica, foi agredida pelo homem, que ainda não foi identificado. Em seguida, ela recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada pela Polícia Militar para a realização do boletim de ocorrência. Em nota, a instituição afirmou que a UEPG está em contato com a PM para acompanhar o caso de perto e prestar todo o apoio necessário à vítima.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: Professor é demitido por assédio sexual contra aluna na UEPG

Além disso, a universidade informou que irá oferecer atendimento jurídico e psicológico à vítima, como parte do suporte necessário para superar essa situação traumática. Ainda na nota, a UEPG reforçou o compromisso de zelar pela segurança de todos que frequentam o campus e está empenhada em colaborar com as autoridades para o caso ser devidamente investigado e os responsáveis sejam identificados.

Levantamento de casos

De acordo com informações obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação pela equipe do Jornal Colabore, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou pelo menos 11 casos de assédio entre os anos de 2019 e 2023. Destes casos, apenas um resultou na demissão de um professor do departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

A universidade informou que essa demissão foi a única punição severa aplicada em relação a casos de assédio durante esse período. Os registros mostram que foram abertos dois Inquéritos Disciplinares, dois Procedimentos Administrativos de Apuração de Responsabilidade, três Processos Administrativos Disciplinares e quatro Sindicâncias em resposta a denúncias de assédio na universidade.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.