10.6 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024
Divulgação

Servidores do IFPR de Telêmaco deflagram greve e se reúnem

Em busca de diálogo e para discutir as demandas, os grevistas organizaram momentos de encontro com a comunidade

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.5 ° C
10.5 °
10.5 °
93 %
2.4kmh
12 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
16 °
qua
8 °
Escrito por
Com informações deAssessoria de imprensa

Servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Telêmaco Borba estão em greve desde o dia 25 de março. Em busca de diálogo e para discutir as demandas da categoria e o impacto da mobilização nos estudantes, os grevistas organizaram momentos de encontro com a comunidade.

Durante as noites de terça (02) e quarta-feira (03), os servidores em greve se reuniram com pais e responsáveis pelos alunos do Ensino Médio Técnico Integrado no auditório da instituição.

Continue lendo depois da publicidade:

O objetivo desses encontros foi compartilhar com a comunidade as razões que levaram os servidores a entrar em greve, além de explicar as reivindicações da categoria. Também foi uma oportunidade para esclarecer as dúvidas em relação à situação dos estudantes durante esse período.

Representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Telêmaco Borba (UMESTB) também estiveram presentes nas reuniões. Os grevistas consideraram o engajamento dos familiares dos estudantes como um momento importante na luta pela qualidade da educação pública federal

O Comando de Greve Local informou que a situação será atualizada nos próximos dias junto à comunidade. É importante ressaltar que as aulas do Ensino Médio continuam suspensas no campus.

As reivindicações dos servidores do IFPR são específicas para suas carreiras. Os professores estão exigindo recomposição salarial, equiparação dos reajustes dos auxílios aos dos demais Poderes, atendimento do Piso Nacional do Magistério e revogação da Portaria 983, que trata sobre a reestruturação da carga horária docente.

Já os servidores técnicos buscam a reestruturação da carreira, recomposição salarial, equiparação dos reajustes dos auxílios conforme os demais Poderes e a regulamentação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para a categoria.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.