20.4 C
Ponta Grossa
quarta-feira, abril 24, 2024
Reprodução

Mulheres se destacam na política dos Campos Gerais

No evento realizado em Palmeira foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
89 %
1.6kmh
30 %
qua
26 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
Escrito por
Com informações deAMCG

A participação das mulheres na política e na administração pública dos municípios dos Campos Gerais e de todo o Paraná foi o foco do evento “O Poder da Mulher”, realizado no município de Palmeira. O encontro reuniu primeiras-damas, secretárias e gestoras da região, além de representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Durante as discussões, foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública, bem como possíveis soluções para fortalecer a igualdade de gênero no meio político. A primeira-dama de Palmeira, Elissa Belich, ressaltou a importância do debate e a necessidade de empoderamento feminino em todos os setores. Ela afirmou: “Precisamos fazer com que as mulheres ganhem cada vez mais força em todos os setores. No encontro de hoje, proporcionamos uma troca de informações com o objetivo de viabilizar novas oportunidades e soluções para o futuro”.

Continue lendo depois da publicidade:

Elissa também agradeceu o apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais na realização do evento e incentivou todas as mulheres da região a se envolverem na política. “Ter representatividade é muito importante. Fazemos política a todo momento. A mulher é extremamente capaz e deve participar sempre desses processos. Nós fazemos a diferença, temos um olhar diferente. Convido a todas as mulheres para se aproximarem desse cenário a fim de contribuir para o desenvolvimento da política regional”, concluiu.

O encontro, que ocorreu no Clube Palmeirense, foi organizado pela prefeitura de Palmeira, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Além das lideranças femininas da região, estiveram presentes o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, e o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.

O que se sabe?

  • Evento “O Poder da Mulher” discutiu a participação feminina na política e administração pública dos municípios dos Campos Gerais e do Paraná.
  • Reunião contou com a presença de primeiras-damas, secretárias e gestoras da região, além de representantes do Governo do Estado, da AMP e da Alep.
  • Foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública.
  • Debate buscou soluções para fortalecer a igualdade de gênero no meio político.
  • Primeira-dama de Palmeira destacou a importância do empoderamento feminino e convidou as mulheres da região a participarem ativamente da política.
  • Evento foi organizado pela prefeitura de Palmeira, com apoio da AMCG, AMP e Amcespar.
  • Participaram também o prefeito de Palmeira e o presidente da AMP.
- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.