16.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, abril 24, 2024

Médico pioneiro e fundador do Hospital Erasto Gaertner morre

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
89 %
1.6kmh
30 %
qua
26 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
Escrito por
Com informações deRICtv

Médico cirurgião oncológico e um dos fundadores do Hospital Erasto Gaertner (HEG), o Dr. Benedito Valdecir de Oliveira faleceu aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo próprio hospital nesta quarta-feira (20).

Conforme o comunicado, o Dr. Benedito faleceu de causas naturais. Ele foi um dos fundadores do HEG e desempenhou um papel crucial no avanço do tratamento do câncer no estado do Paraná e no Brasil.

Continue lendo depois da publicidade:

Nascido na cidade de Bernardino de Campos (SP), o Dr. Benedito de Oliveira formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1968. Ele se especializou em cancerologia e cirurgia de cabeça e pescoço, tornando-se membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia.

Em 8 de dezembro de 1972, logo após retornar de uma especialização em São Paulo, o Dr. Benedito deu início à sua missão na oncologia Erastiana. Ele participou da inauguração do Hospital Erasto Gaertner ao lado dos médicos Sérgio Hatscbach, Massakazu Kato e Marcos Montenegro.

“Benedito era um entusiasta, marcante. Ele morou no hospital quando ainda estava em obras, sem nem mesmo ter luz. Tomava banho de água fria, em Curitiba, no frio de 1970. Era realmente um amor pela missão”, relata o Dr. Sérgio Hatschbach, médico do Serviço de Ginecologia e Mama do HEG.

O velório de Benedito Valdecir de Oliveira será realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, na capela 4 do Cemitério Iguaçu, onde também ocorrerá o sepultamento, às 14h.

O que se sabe?

  • O médico cirurgião oncológico Dr. Benedito Valdecir de Oliveira faleceu aos 82 anos.
  • Ele foi um dos fundadores do Hospital Erasto Gaertner (HEG).
  • O Dr. Benedito desempenhou um papel fundamental no avanço do tratamento do câncer no estado do Paraná e no Brasil.
  • Ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1968 e se especializou em cancerologia e cirurgia de cabeça e pescoço.
  • Junto com outros médicos, ele participou da inauguração do HEG em 1972.
  • O velório será realizado no Cemitério Iguaçu, com sepultamento às 14h.
- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.