O Conselho Deliberativo do Athletico aprovou, em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (26), a mudança do nome oficial da Arena da Baixada. O estádio, que até então se chamava Estádio Joaquim Américo, passará a se chamar Estádio Mário Celso Petraglia.
A decisão de alterar o nome da arena, que foi inaugurada em 1914 e teve Joaquim Américo Guimarães como seu idealizador, foi tomada em reconhecimento às contribuições de Mário Celso Petraglia para o clube. Petraglia assumiu a presidência do Athletico pela primeira vez em 1995 e desde então promoveu grandes transformações no clube e no estádio.
Leia também: ‘Sementinhas’ vai realizar feira de esportes em março
Sob a gestão de Petraglia, o Athletico conquistou importantes títulos, como um Brasileirão em 2001, uma Copa do Brasil em 2019 e duas Copas Sul-Americanas em 2018 e 2021. Além disso, o presidente realizou duas grandes reformas na Arena da Baixada, uma em 1999 e outra em 2014, tornando o estádio ainda mais moderno e confortável para os torcedores.
O que se sabe?
- O Conselho Deliberativo do Athletico aprovou a mudança do nome oficial da Arena da Baixada.
- Agora, o estádio passará a se chamar Estádio Mário Celso Petraglia.
- A decisão foi tomada em reconhecimento às contribuições de Petraglia para o clube.
- Ele assumiu a presidência do Athletico em 1995 e promoveu importantes transformações.
- Sob sua gestão, o clube conquistou títulos expressivos, como um Brasileirão, uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Americanas.
- Petraglia também realizou duas grandes reformas no estádio, em 1999 e 2014.