18.8 C
Ponta Grossa
sexta-feira, março 1, 2024
Heryvelton Martins

Prefeitura autoriza VCG a estender a vida útil dos ônibus

Prefeitura de Ponta Grossa autoriza volta de ônibus aposentados pela Viação Campos Gerais, contrariando decisão da Câmara de Vereadores

Ponta Grossa
nuvens quebradas
20.4 ° C
20.4 °
20.4 °
90 %
1.9kmh
60 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
19 °
qua
18 °
Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa utilizou o Diário Oficial para autorizar que a Viação Campos Gerais voltasse a circular com 13 veículos que haviam sido aposentados devido à vida útil de 13 anos estabelecida no contrato firmado em 2013. No entanto, essa medida vai contra a decisão da Câmara de Vereadores, que negou o pedido feito pelo Executivo de ampliar para 14 anos a vida útil dos ônibus.

Vale ressaltar que isso ocorre devido à nova licitação do transporte de Ponta Grossa, que deve ser publicada nos próximos meses. Isso porque a VCG afirmou que não comprará novos veículos sem uma perspectiva de seguir prestando o serviço em Ponta Grossa, alegando que isso pode afetar a oferta. Diante disso, a Prefeitura protocolou o pedido na Casa de Leis, mas o projeto foi recusado pela casa por 10 votos a 7.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: VCG cobra R$ 277 milhões da Prefeitura após 20 anos de contrato

A decisão foi contestada pela Prefeitura, que recorreu ao Ministério Público para analisar a situação. Segundo defende a Prefeitura, em documento obtido pelo Jornal Colabore, a votação deveria ocorrer por maioria simples dos vereadores. Enquanto isso, o parecer da Câmara afirma que o projeto envolve a destinação de recursos públicos, exigindo a maioria absoluta dos parlamentares para sua aprovação.

Ônibus tiveram vistoria

O Jornal Colabore entrou em contato com a Viação Campos Gerais (VCG) para questionar a respeito da decisão do Poder Executivo. Em nota, a empresa afirmou que houve uma vistoria externa nos 13 veículos e que os mesmos voltaram a circular já nesta segunda-feira (5) para atender à demanda com a volta às aulas.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa também foi acionada para comentar a decisão. Em nota, a prefeitura afirmou que a medida foi tomada pensando no interesse público e destacou que isso ocorre devido à alta demanda. Vale ressaltar que a empresa também afirmou que a vistoria foi contratada pela própria VCG de uma empresa especializada.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.