Os torcedores ponta-grossenses do São Paulo estão se reunindo no Centro da cidade para comemorar a conquista inédita da Supercopa do Brasil. Neste domingo, o Tricolor Paulista venceu o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate por 0 a 0 no tempo normal, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A partida foi bastante disputada, com ambos os times buscando o gol desde o início. No primeiro tempo, o Palmeiras teve as melhores chances, mas o goleiro Rafael, do São Paulo, foi fundamental para manter o placar zerado. Já no segundo tempo, as equipes continuaram em busca do gol, mas não conseguiram balançar as redes.
Leia também: Torcida do São Paulo agita o centro de PG; veja fotos
Pênaltis na partida
Com o empate persistindo, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo converteram suas cobranças, enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram para o Palmeiras. Porém, Murilo e Piquerez desperdiçaram suas oportunidades, garantindo a vitória do Tricolor Paulista.
Além de colocar mais um troféu inédito em sua galeria, a conquista também marcou a primeira taça do jovem técnico Thiago Carpini, de 39 anos, à frente do clube do Morumbi. Já para o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, a derrota representa a perda da chance de igualar Brandão e se tornar o treinador mais vitorioso da história do Verdão, com dez taças.