11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024
Divulgação

Batalha de Rimas agita MCs no Centro de Ponta Grossa

Batalha do Olho da Rua promove valorização da cultura Hip-Hop e fortalece identidade dos jovens periféricos

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por
Com informações deassessoria de imprensa

A cidade de Ponta Grossa sediará neste domingo (4) a quarta edição do evento Rimas Afiadas, organizado pela Batalha do Olho da Rua (D.O.D.R). O evento terá início às 17h30, ao lado da Estação Saudade e próximo ao Shopping Popular, no centro da cidade.

De acordo com os organizadores, a Batalha do Olho da Rua vai além de uma simples competição de rimas, sendo um movimento que fortalece a identidade dos jovens periféricos não apenas do município, mas de toda a região. “A Batalha do Olho da Rua D.O.D.R representa um espaço cultural onde eles se sentem vistos, ouvidos e valorizados”, afirmou Sheren Campos, uma das organizadoras do evento.

Continue lendo depois da publicidade:

Ao promover a valorização da cultura Hip-Hop, o Rimas Afiadas contribui para a quebra de estereótipos e preconceitos, mostrando à sociedade a importância e a riqueza da cultura periférica, segundo destaca a organização do evento.

Nesta quarta edição, o objetivo é ser ainda mais impactante do que as anteriores, contando com a participação de artistas talentosos e uma programação diversificada que promete chamar a atenção de todos os presentes. Diferentemente das edições anteriores, alguns dos temas foram escolhidos pelos próprios MCs, conforme divulgado pela organização nas redes sociais.

Reprodução / Youtube

Vale ressaltar que não será apenas neste domingo que o grupo se reunirá no local, pois estão programadas outras batalhas com formatos diferentes ao longo do mês. No dia 11, será realizada a 5ª Edição da Batalha Dupla Rimas em Sintonia; no dia 18, ocorrerá a 6ª Edição Kingston Rima Wars; e no dia 28, será realizada a 7ª Edição Desafio Lírico. Todas as batalhas terão início às 17h30, ao lado da Estação Saudade.

Ponta Grossa: o polo das rimas

A cidade de Ponta Grossa, conhecida como a Princesa dos Campos Gerais, está se tornando um verdadeiro palco para a cultura hip hop, especialmente no que diz respeito às Batalhas de Rima. Nos últimos anos, a cidade se tornou palco de eventos que reúnem MCs de todo o estado, atraindo um público cada vez maior e consolidando-se como um dos principais polos dessa modalidade artística no Paraná.

Leia também: O Hipertrópico lança novo EP com duas músicas

As Batalhas de Rima são mais do que apenas um evento competitivo. Elas são um espaço de expressão artística, cultural e social, onde os MCs podem abordar temas relevantes da sociedade e da comunidade. As batalhas também são uma oportunidade para que os jovens talentos do hip hop possam mostrar seu trabalho e conquistar reconhecimento.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.