20.5 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Divulgação

Julgamento que pode cassar mandato de Moro está marcado para 8/2

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) está marcado para o dia 8/2 para o julgamento de Sérgio Moro.

Ponta Grossa
nublado
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
67 %
1.6kmh
88 %
sáb
28 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
Escrito por
Com informações deUOL

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) definiu a data de 8 de fevereiro para o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador e ex-juiz Sérgio Moro, pelo partido União-PR. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte, Wellington Emanuel Coimbra de Moura, nesta quarta-feira (31).

O processo contra Moro foi liberado para julgamento pelo desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do caso, que afirmou que o julgamento deveria ocorrer “na primeira data possível”. O TRE-PR retomará suas sessões no dia 5 de fevereiro.

Continue lendo depois da publicidade:

A marcação do julgamento para a próxima semana surpreendeu a equipe de Moro, uma vez que Moura deixará o TRE-PR amanhã (1º) e passará a presidência do tribunal para o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, que tomará posse também amanhã (1º).

No entanto, ainda não está claro se o TRE terá quórum suficiente para julgar Moro na data estabelecida. Atualmente, o tribunal possui três vagas abertas: uma de titular e duas de substitutos. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é responsável por validar uma lista tríplice e enviá-la ao presidente para que ele escolha os nomes para as cadeiras. Esse processo deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (1º).

Leia também: PGR acusa Moro de “extrapolar a liberdade de expressão”

As acusações contra Moro envolvem abuso de poder econômico sendo apresentadas pelo partido PL e pela federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. Como os processos tratam do mesmo assunto, eles foram unificados e estão em tramitação no TRE-PR.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.