A diretora Caru Alves de Souza e a produtora Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, tiveram seu mais recente projeto premiado durante o fórum de coprodução WEMW – When East Meets West, que ocorreu em Trieste, na Itália. O filme intitulado “Bocha” foi o vencedor do prêmio Marché du Film Producers Network, conquistando o privilégio de ser apresentado no evento de mercado do Festival de Cannes.
Leia também: Filme da Barbie anima amantes do mundo rosa em PG
“Bocha” conta a história de três protagonistas femininas: uma mãe solteira desempregada, uma lésbica com emprego precário e uma imigrante coreana. Juntas, elas se unem para participar de um torneio de bocha na Itália, buscando arrecadar dinheiro e superar seus desafios pessoais. O roteiro do filme foi escrito por Josefina Trotta e Caru Alves de Souza.
O Festival de Cannes, um dos mais renomados do cinema, está programado para acontecer entre os dias 14 e 25 de maio, na França.
Durante o WEMW, Caru e Rafaella apresentaram o projeto para mais de 400 especialistas de diversos países e participaram de cerca de 50 reuniões com possíveis coprodutores internacionais. Essa premiação é mais um reconhecimento para a dupla, que já recebeu o prêmio de melhor filme na competição Generation no Festival de Berlim de 2020 com “Meu Nome é Bagdá”.