22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Reprodução | RPC

Paraná conquista etapa nacional da Taça das Favelas

Paraná conquista a Taça das Favelas na final emocionante contra o Espírito Santo

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações deAgência Brasil

Na final emocionante da etapa nacional da Taça das Favelas, realizada no Estádio do Canindé, em São Paulo, a seleção do Paraná sagrou-se campeã na categoria masculina. O time paranaense conquistou a taça ao vencer a equipe do Espírito Santo por 2 a 1. Já na final feminina, o Rio de Janeiro levou a melhor nos pênaltis, vencendo as anfitriãs por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A seleção masculina do Paraná foi formada por jogadores que se destacaram na etapa estadual, que contou com a participação de mais de 11 mil atletas de 200 comunidades. O time de Tanguá, de Almirante Tamandaré (PR), foi o campeão da etapa estadual. Na fase nacional, a seleção paranaense venceu os times do Rio Grande do Sul, Paraíba e Bahia. Nas quartas de final, derrotou novamente a equipe baiana. Na semifinal, eliminou o Rio de Janeiro, garantindo a vaga na grande final.

Continue lendo depois da publicidade:

No confronto decisivo contra os capixabas, o atacante Hiago escapou da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia Nico, da entrada da área, abrir o placar para o Paraná aos seis minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 15 minutos, o meia Wendel cobrou falta da direita e o zagueiro Marcelinho, de cabeça, empatou o jogo. Cinco minutos depois, o volante Kayo converteu um pênalti e garantiu a vitória e o título para o Paraná.

No feminino, a seleção do Rio de Janeiro reuniu as destaques da Taça das Favelas estadual, que contou com a participação de 34 comunidades na primeira divisão, tendo o Corte Oito, de Duque de Caxias (RJ), como campeão. Na etapa nacional, a equipe do Rio foi a mais bem colocada em seu grupo, que também contava com representantes de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Nas quartas de final, enfrentou novamente a equipe paranaense e saiu vitoriosa. No confronto seguinte, superou o Rio Grande do Sul, chegando à final contra São Paulo.

Leia também: Política ou Futebol? Quando o tabu se mistura no simbolismo – análise

O jogo final entre Rio de Janeiro e São Paulo foi uma reedição da decisão nacional de 2022, vencida pelas cariocas. As paulistas saíram na frente, com um gol de Raíssa aos dez minutos do segundo tempo. Porém, as fluminenses conseguiram empatar aos 38 minutos, com um gol de Camila 2K. Nos pênaltis, as jogadoras do Rio de Janeiro foram mais eficientes, garantindo a vitória por 3 a 1 e conquistando o título da Taça das Favelas pelo segundo ano consecutivo.

Taça das Favelas

A competição é uma competição promovida pela Central Única das Favelas (Cufa) e teve sua primeira edição nacional em 2022, com as finais realizadas na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O objetivo do torneio é promover a inclusão social por meio do esporte, valorizando o talento e a paixão pelo futebol nas comunidades de todo o país.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.