16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024
Reprodução / Redes Sociais

Professora de PG morre após acidente com churrasqueira

Professora de música morre após acidente com churrasqueira em Ponta Grossa

Ponta Grossa
nublado
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
58 %
2.7kmh
100 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações dePortal aRede

Nesta terça-feira (2), morreu a professora Maria Osséia Santos Dias, de 57 anos, vítima de um acidente com churrasqueira ocorrido na última sexta-feira (29). A professora estava internada no Hospital Regional de Ponta Grossa em estado grave, com queimaduras em 78% do corpo, e não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu durante um churrasco na residência da professora, localizada na rua Castanheira, no bairro Santa Paula. Enquanto preparava a churrasqueira com seu filho e alguns amigos, ocorreu uma explosão ao jogar álcool no fogo, resultando em queimaduras graves.

Continue lendo depois da publicidade:
Professora tinha 57 anos e não resistiu a queimaduras | Imagem: Redes Sociais

A equipe médica que prestou atendimento informou que as queimaduras afetaram as vias aéreas da vítima. Ela foi prontamente socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Grossa. No entanto, devido à gravidade das lesões, Maria não resistiu e faleceu.

Maria Osséia Santos era reconhecida como professora de música e atuava na Proex-UEPG (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além disso, juntamente com seu filho, ela era fundadora da Casa de Música e Artes Educação Musical.

Como evitar acidentes?

Em entrevista para a CBN Maringá, o tenente Alex Bone do Corpo de Bombeiros do Paraná afirmou que o álcool em estado líquido é extremamente perigoso. “Se colocar fogo próximo ao local onde o álcool está, o próprio vapor do líquido já vai causar uma explosão”, afirmou o tenente.

Ele destacou que para churrascos o ideal é usar óleo vegetal ou álcool em gel, que são mais seguros. “Tomem cuidado, pois pode ser um acidente muito sério que pode facilmente tirar a vida de alguém”, afirmou Alex.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.