Nesta terça-feira (2), morreu a professora Maria Osséia Santos Dias, de 57 anos, vítima de um acidente com churrasqueira ocorrido na última sexta-feira (29). A professora estava internada no Hospital Regional de Ponta Grossa em estado grave, com queimaduras em 78% do corpo, e não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu durante um churrasco na residência da professora, localizada na rua Castanheira, no bairro Santa Paula. Enquanto preparava a churrasqueira com seu filho e alguns amigos, ocorreu uma explosão ao jogar álcool no fogo, resultando em queimaduras graves.
A equipe médica que prestou atendimento informou que as queimaduras afetaram as vias aéreas da vítima. Ela foi prontamente socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Grossa. No entanto, devido à gravidade das lesões, Maria não resistiu e faleceu.
Maria Osséia Santos era reconhecida como professora de música e atuava na Proex-UEPG (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além disso, juntamente com seu filho, ela era fundadora da Casa de Música e Artes Educação Musical.
Como evitar acidentes?
Em entrevista para a CBN Maringá, o tenente Alex Bone do Corpo de Bombeiros do Paraná afirmou que o álcool em estado líquido é extremamente perigoso. “Se colocar fogo próximo ao local onde o álcool está, o próprio vapor do líquido já vai causar uma explosão”, afirmou o tenente.
Ele destacou que para churrascos o ideal é usar óleo vegetal ou álcool em gel, que são mais seguros. “Tomem cuidado, pois pode ser um acidente muito sério que pode facilmente tirar a vida de alguém”, afirmou Alex.