19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

‘Paraná Bom de Bola’ agita com mais de 1.200 atletas

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

Mais de 1.200 atletas de 32 municípios participaram do Paraná Bom de Bola, uma competição exclusiva de futebol de campo, realizada em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado do Paraná, durante o fim de semana. A competição, que teve início em maio, reuniu 327 equipes desde a fase regional. As semifinais e a grande final de cada categoria estão programadas para acontecer de 27 a 29 de outubro, também em Campo Mourão.

O Paraná Bom de Bola faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte. A competição trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda a vida, destinado a pessoas com 50 anos ou mais. Além disso, engloba o futebol feminino, a promoção da saúde e o turismo, movimentando as regiões que sediam os jogos.

Continue lendo depois da publicidade:

A fase regional do evento envolveu mais de oito mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e foi disputada em 12 municípios. Já a fase macrorregional, que aconteceu em julho, contou com a participação de 1.244 atletas de 58 municípios. Os municípios-sede foram São Mateus do Sul, Marilândia do Sul, São Jorge do Ivaí e Itapejara d’Oeste.

Apesar do desafio do clima, com calor intenso na sexta e no sábado e fortes chuvas no domingo, o coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves, destacou a intensidade e o empenho dos atletas durante os jogos.

Leia também:

A cerimônia de abertura do evento foi um sucesso, com mais de 3 mil espectadores presentes. O público pôde desfrutar de atrações como apresentações de cheerleaders, grupos culturais e um show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Outra atração especial foi a exposição “Evidência de um Craque do Futebol”, preparada pelo Centro de Memória do Esporte Paranaense, que homenageou a carreira do ex-atleta Roberto Costa Cabral, conhecido por sua atuação em clubes renomados e pela Seleção Brasileira.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.