19.3 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024

Fundação de Saúde avalia primeiro ano da nova gestão das UPAs

INDSH completa um ano de gestão das UPAs em Ponta Grossa, com mais de 190 mil atendimentos realizados

Ponta Grossa
nublado
19.3 ° C
19.3 °
19.3 °
93 %
0.6kmh
93 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
26 °
sáb
26 °
Escrito por

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) completou um ano à frente da gestão das UPAs Santana e Santa Paula, em Ponta Grossa. A entidade assumiu a administração das unidades em setembro de 2022, por meio de um contrato de cogestão firmado com a Prefeitura Municipal, sob a gerência e fiscalização da Fundação Municipal de Saúde.

Durante esse período de um ano, foram realizados mais de 190 mil atendimentos nas duas UPAs. Além disso, a satisfação dos usuários alcançou a marca de 90%, segundo o INDSH. Desde o início da gestão, o Instituto tinha como objetivo estruturar o serviço de urgência e emergência, seguindo os protocolos clínicos de segurança do paciente, bem como realizar uma gestão integrada à rede municipal de saúde.

Continue lendo depois da publicidade:

A UPA Santana, primeira unidade a ser assumida pelo INDSH, destinada a pacientes adultos e com serviço de urgência odontológica, registrou 84.800 atendimentos no último ano. Já a UPA Santa Paula, que também atende pacientes adultos e pediátricos, realizou 109.090 atendimentos.

Leia também:

Outro resultado importante foi a validação da licença sanitária, após diversas vistorias realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária. Todas as exigências apontadas no relatório foram cumpridas em ambas as unidades.

Balanço do primeiro ano de gestão

No balanço do primeiro ano de gestão, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, avalia positivamente a atuação do INDSH e destaca a importância do trabalho em equipe para os resultados alcançados. Reuniões de acompanhamento e a participação da equipe da UPA na sala de situação da Fundação têm contribuído para alinhar os fluxos e demandas dos serviços de saúde da região.

“Desde o início, estamos realizando um trabalho integrado. Todas as terças-feiras realizamos reuniões de acompanhamento”

declara Juliane

O presidente do INDSH, José Carlos Rizoli, também enfatiza a gestão integrada com o município e parabeniza a equipe pelo empenho e profissionalismo. Ele destaca que as UPAs Santana e Santa Paula são exemplos de qualidade e gestão humanizada para a população de Ponta Grossa.

as upaS, são exemplos de qualidade e gestão humanizada para a população de Ponta Grossa, graças principalmente ao empenho, profissionalismo e engajamento de seus profissionais. Parabéns”,

conclui o gestor.

Para o futuro, uma das metas da gestão do INDSH é obter a certificação das UPAs com o selo de Acreditação Internacional Qmentum. Essa certificação atesta que os processos adotados nas unidades atendem aos mais rigorosos critérios de segurança do paciente. A equipe da UPA tem trabalhado ao longo do ano para alcançar esse objetivo, por meio de treinamentos e implantação de novos protocolos.

- Anúncio -
Texto revisado porAssessoria de Imprensa

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.