Terminou em morte e tragédia a “88ª Corrida de rolimã da Taunay” na tarde deste domingo (1º), conforme informações que chegaram à redação do Jornal Colabore. Um homem de 45 anos perdeu o controle do seu carrinho de rolimã e caiu, batendo a cabeça.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para ir até o local, onde constatou o falecimento do esportista. Devido ao grave acidente, o evento esportivo que ocorre todos os anos na cidade foi cancelado. A Polícia Militar já isolou a área e o Instituto Médico Legal está a caminho para remover o corpo do homem, ainda não identificado.
Leia também:
- Grupo ‘Malucos dos Campo Gerais’ lamenta morte em evento esportivo de PG
- Secretaria de Esportes entrega uniforme para futebol amador de PG
- Judoca de PG busca patrocínio para realizar seu sonho no esporte
Morte com rolimã
Ainda não se sabe qual era a velocidade em que ele estava durante o acidente, mas informações obtidas pelo JC apontam que, no local, os pilotos chegam a atingir mais de 105 km/h durante a descida na Avenida Visconde de Taunay.
A 87ª edição da Corrida de Rolimã em PG ocorreu ainda em julho
Na época, evento organizado pelo grupo Loucos dos Campos Gerais reuniu mais de 90 pilotos inscritos, incluindo atletas de alta performance da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).
Durante a competição, os participantes demonstraram grande habilidade na pista, alcançando velocidades impressionantes que chegaram a atingir 105 km/h no final da avenida. Alguns espectadores, como Abimael Neves, destacaram a emoção do evento e mencionaram que os pilotos chegaram a superar a velocidade de alguns carros.
Na versão anterior do evento, os competidores vieram de diversas cidades e estados do país, como Manaus, Telêmaco Borba, Irati, Curitiba, Guarapuava, Jundiaí, Santa Catarina, Carambeí e Castro. Além disso, a jovem patinadora Alice Fagundes, atleta de alta performance da CBHP, também participou da corrida.