19.8 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Reprodução

Lula assina contratos de concessão de linhas de transmissão de energia

Entenda o que isso significa para o Brasil

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deCNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quarta-feira (27), os contratos de concessão do primeiro leilão de linhas de transmissão de energia durante sua gestão. Com um investimento total de R$ 15,7 bilhões, as concessionárias realizarão obras de construção, operação e manutenção em 6.184 quilômetros de linhas de transmissão e subestações em seis estados brasileiros: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a infraestrutura de transmissão de energia limpa e renovável, principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste do país. Estima-se que cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a implementação desses projetos. O prazo para conclusão das obras varia de 36 a 66 meses.

Continue lendo depois da publicidade:

Além dos benefícios econômicos, a assinatura dos contratos representa um passo importante na busca do Brasil pela transição energética e pela redução das emissões de gases de efeito estufa, defendeu o presidente. O país tem sido destaque nas discussões globais sobre a questão climática e a necessidade de adoção de fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

Leia também:

O presidente Lula ressaltou a relevância do Brasil no cenário internacional, afirmando que o país se torna cada vez mais importante no debate sobre energia limpa e na transição para uma matriz energética mais sustentável. Ele destacou a competitividade do Brasil nesse setor e a capacidade de liderança do país na promoção de uma economia mais verde.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Prefeitura apresenta novos veículos

DIÁRIO DE OBRAS: 27/02

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.