18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024
PRF

Motorista que matou trabalhador durante racha na BR-277 é condenado

Família busca justiça após trabalhador ser atropelado na BR-277 em Curitiba

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deMPPR

Em julgamento realizado no Tribunal do Júri de Curitiba nesta semana, um homem foi condenado por homicídio doloso e omissão de socorro após atropelar e matar um trabalhador que estava em um canteiro na BR-277. O réu recebeu uma sentença de 9 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo trabalhador que morreu.

O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2020, próximo ao viaduto do Orleans, sentido capital. O acusado dirigia um veículo BMW em alta velocidade durante uma disputa automobilística, inclusive fazendo registros com fotos em redes sociais para ostentar sua imprudência. Em um momento de perda de controle do veículo, ele atingiu o trabalhador no canteiro.

Continue lendo depois da publicidade:

Trabalhador que morreu na BR-277 não recebeu primeiros socorros

O que chocou ainda mais foi a atitude do réu após o acidente. Ao invés de prestar socorro à vítima, ele tirou uma “selfie” ao lado do carro capotado e enviou mensagens a familiares, brincando sobre a “sorte” que teve naquela situação. Além disso, foi constatado que os pneus dianteiros do veículo estavam em condições precárias, o que pode ter contribuído para o acidente.

Durante o julgamento, os jurados aceitaram integralmente a tese do Ministério Público do Paraná de homicídio doloso e omissão de socorro. O réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 90 mil à viúva e aos filhos da vítima, além de ter seu direito de dirigir suspenso pelo tempo da pena privativa de liberdade. O réu já se encontrava preso e não foi concedido a ele o benefício de recorrer do processo em liberdade..

Relembre o caso do trabalhador que morreu na BR-277

O acidente ocorreu em uma tarde de segunda-feira de julho de 2020, quando um motorista capotou uma BMW e atingiu Marcelo enquanto ele realizava a limpeza do canteiro central da rodovia, em serviço para a concessionária RodoNorte.

Leia também:

De acordo com a Polícia Civil, o condutor estava em alta velocidade e há suspeitas de que estivesse envolvido em um racha. O outro motorista suspeito de participação no incidente está foragido.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.