22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Jovem que tentou matar prefeita de Carambeí tem esquizofrenia, afirma família

Família de jovem preso em Carambeí alega problemas de saúde mental como motivação para o incidente na prefeitura

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações dePMPG

Na manhã desta quarta-feira (23), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na cidade de Carambeí pelos crimes de perseguição e porte ilegal de arma branca. O incidente ocorreu na sede da prefeitura do município, onde ele afirmou que queria matar a prefeita da cidade e um vereador.

De acordo com as informações, o jovem entrou na Prefeitura de Carambeí com o objetivo de falar com a prefeita. No entanto, ele foi impedido na recepção, pois já havia comparecido ao local na semana anterior com a mesma intenção e estava armado com uma faca.

Continue lendo depois da publicidade:

Os servidores municipais agiram rapidamente e chamaram apoio policial. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca de aproximadamente 27 cm no interior da mochila do indivíduo, que seria usado para atentar contra a vida dos representantes políticos da cidade.

Pais do jovem que queria matar prefeita de Carambeí foram ouvidos

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Carambeí, onde foram ouvidos a mãe e o padrasto do suspeito, assim como os policiais militares que atenderam a ocorrência, o servidor da recepção, a prefeita de Carambeí e o próprio investigado.

Segundo relatos da mãe e do padrasto à polícia, o jovem sofre de esquizofrenia paranoide e nas últimas semanas tem manifestado ameaças, afirmando que pretendia matar a prefeita municipal ou qualquer figura pública para gerar repercussão social.

Com o objetivo de garantir a integridade física do jovem e de terceiros, o Delegado de Polícia Marcondes Ribeiro lavrou o auto de prisão em flagrante, sem fiança, e encaminhou o caso ao Poder Judiciário, juntamente com um laudo médico para as providências cabíveis.

Leia também:

A família do jovem havia solicitado o internamento para tratamento de saúde mental no dia 16 de agosto, e o pedido estava em tramitação. Nesta tarde, o pedido foi deferido.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.