7.3 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Alunos de cursinho gratuito podem ter ‘Passe Livre’ em PG

Saiba como solicitar o Passe Livre em Ponta Grossa

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por
Com informações dePrefeitura de Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou, nesta quinta-feira (17), o decreto 22.164/2023, que permite a ampliação do benefício do Passe Livre para estudantes de cursinhos preparatórios pré-vestibulares matriculados em instituições sem fins lucrativos.

Atualmente, mais de 9 mil alunos já são beneficiados pelo Programa Passe Livre em Ponta Grossa. Com a assinatura deste decreto, a prefeitura busca ampliar esse número, possibilitando que mais estudantes tenham acesso ao transporte gratuito para reforçar sua preparação no ingresso a uma universidade.

Continue lendo depois da publicidade:

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a ampliação do Programa Passe Livre e ressaltou a importância do acesso à educação. “O Programa Passe Livre é uma das ações do município que impactam diretamente no acesso à educação. Com a assinatura deste decreto, ampliamos o número de alunos que podem ser beneficiados pelo nosso programa e que poderão reforçar sua preparação para ingressar em uma universidade”, afirmou a prefeita.

A assinatura do decreto contou com a presença do chefe de Gabinete, Edgar Hampf, e do vereador Geraldo Stocco. O vereador destacou a importância da medida para os estudantes que frequentam cursinhos preparatórios noturnos e ressaltou que o decreto corrige um erro, permitindo que essas pessoas também sejam beneficiadas pelo Passe Livre.

Como solicitar Passe Livre em Ponta Grossa?

O ‘Passe Livre’ para estudantes de cursinho pré-vestibular gratuito ainda não foi aprovado. Porém, o cadastro pode ser feito de forma online ou presencial, conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

Leia também:

Os alunos que desejam solicitar o Passe Livre devem acessar o site da Prefeitura e preencher o formulário de solicitação. Além disso, é possível realizar o cadastro presencialmente na Praça de Atendimento do Município, mediante agendamento prévio pelo telefone (42) 3220-1000.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.