22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Reprodução / PRF

Moto é apreendida com R$ 73 mil em dívidas de IPVA e multas

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações deBoletim da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações de motocicletas neste domingo (13) em Imbaú/PR, na BR 376, Km 385. Durante a operação, uma Honda CG Titan 150 foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e constatou-se que estava com dívidas de licenciamento, IPVA de anos anteriores e diversas multas, totalizando R$73.251,50. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio, e o condutor recebeu mais multas por não possuir habilitação.

Segunda ocorrência

Em outra abordagem, uma motocicleta Honda CG Titan 150, ano 2004, foi verificado que estava com a placa trocada e o chassi raspado. No entanto, a equipe policial conseguiu identificar os elementos originais do veículo, constatando que ele estava baixado.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também:

Diante dos fatos, a segunda motocicleta também foi apreendida e tanto o veículo quanto o seu condutor foram encaminhados para a Polícia Civil de Telêmaco Borba. Eles serão investigados por adulteração de sinal identificador do veículo, conforme o artigo 311 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 6 anos de reclusão.

Moto é apreendida com dívidas: qual a pena por atraso na documentação?

O atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode gerar algumas consequências para os proprietários de veículos. É importante estar ciente dessas consequências para evitar problemas futuros.

No estado do Paraná, o não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dentro do prazo estabelecido acarreta em multas e juros. A legislação estadual determina que multas podem variar de 0,33% a 20% do valor do imposto, dependendo da quantidade de dias em atraso. Além disso, é aplicada uma cobrança de juros diários sobre o valor devido.

Além das multas e juros, o atraso no pagamento do IPVA também pode resultar na inclusão do nome do proprietário do veículo em cadastros de inadimplentes, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Essa situação pode dificultar futuras transações financeiras, como a obtenção de empréstimos ou financiamentos.

Outra consequência é a possibilidade de ter o veículo apreendido. Em alguns estados, a falta de pagamento do IPVA pode levar à apreensão do carro, moto ou outro veículo automotor. Além disso, é importante ressaltar que a falta de pagamento do IPVA também pode ocasionar o bloqueio do licenciamento anual do veículo, o que impede a realização de qualquer serviço relacionado ao documento.

Lembrando sempre que as informações e normas podem variar de acordo com cada estado. Por isso, é essencial consultar as regras específicas da sua região. Manter-se informado e organizado é a melhor maneira de evitar problemas e garantir a regularização do seu veículo.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.