A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp) republicou o edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá disponibilizar 300 câmeras corporais para fardas de policiais militares de todo o Paraná, conforme já havia sido noticiado no Jornal Colabore.
Leia Também:
- Homem é salvo de hotel em chamas pela equipe da PM
- Tiroteio em pizzaria deixa cliente ferida em PG, segundo a PM
- Detido? Coelhinho da Páscoa é flagrado em viatura da PM no PR
Segundo a Sesp, a republicação ocorreu visto que após uma análise foi identificado melhores valores no mercado, o que pode favorecer o valor final pago pelo Governo do Estado do Paraná—Segundo a licitação, o investimento pode chegar a R$ 6 milhões
Ponta Grossa receberá câmeras
A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, é uma das contempladas com parte das 300 câmeras corporais que devem ser compradas pela Sesp. Segundo o documento, o 1º Batalhão de Polícia Militar deve receber cerca de 24 câmeras.
Programa conhecido no Brasil
O uso de câmeras corporais em agentes de segurança tem se tornado uma prática cada vez mais comum ao redor do mundo, e algumas cidades brasileiras também têm adotado essa tecnologia. Em São Paulo, por exemplo, a Guarda Civil Metropolitana implementou um programa piloto de uso de câmeras corporais em 2020, enquanto em Vitória, a Polícia Militar já utiliza as câmeras desde 2018.