O Ministério Público do Paraná (MP-PR) enviou um ofício para a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa solicitando explicações acerca da aprovação do vale-alimentação de R$ 700 para os vereadores. Segundo o documento, agora a casa de leis tem 10 dias para se manifestar sobre o assunto, dando explicações acerca da sessão do plenário que aprovou a medida.
Além do vale-alimentação, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa também aprovou o PL, que ficou em tramitação por apenas um dia, para o aumento dos próprios salários em 3,83%. Segundo o MP, pelo menos três denúncias anônimas foram protocoladas contra a decisão dos políticos. Essa medida vem causando muitas discussões entre os eleitores da cidade.
Agilidade nunca antes vista
Durante a sessão realizada no último dia 24, em que discutiam o aumento de salário, os parlamentares decidiram realizar uma sessão extraordinária durante a noite. Para surpresa da população, nessa mesma noite, eles votaram os projetos que haviam sido protocolados no mesmo dia, gerando uma intensa revolta entre os cidadãos da cidade.