26.5 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Governo do PR autoriza a contratação de PMs e Bombeiros

O edital informa a contratação de 230 PMs e 130 Bombeiros

Ponta Grossa
céu pouco nublado
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
52 %
1kmh
19 %
sáb
28 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
Escrito por

Na tarde desta quinta-feira (18), o governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a realização de um novo concurso público para servidores da Polícia Militar (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) do Paraná. A medida prevê o preenchimento de 360 vagas, sendo 230 para a Polícia Militar e 130 para o Corpo de Bombeiros.

Governo do Paraná autoriza novo concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros | Imagem: AEN

Com a autorização, a Secretaria de Segurança Pública do Estado pode contratar a empresa responsável pela organização e realização do concurso. A divulgação de mais detalhes deve ocorrer apenas por meio do edital.

Continue lendo depois da publicidade:

Essa é a segunda vez que o governo estadual realiza um concurso público para essas duas classes durante a gestão de Ratinho Junior. No ano passado, foram convocados 2 mil policiais militares e 400 bombeiros militares aprovados no concurso público de 2021. Além disso, a Polícia Civil também foi beneficiada com a convocação de 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas. Já a Polícia Científica teve a convocação de 90 profissionais de umconcurso mais antigo, reforçando a estrutura de atendimento e investigação.

O governador destacou a importância do investimento em segurança pública para garantir a tranquilidade da população, e ressaltou a relevância do trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em manter a ordem e a segurança do Estado. Já o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o reforço no efetivo das instituições ajudará a fortalecer a segurança em todo o Paraná, com mais profissionais, equipamentos, integração e tecnologia.

Com a realização do novo concurso público, a expectativa é que as forças de segurança pública do Paraná fiquem ainda mais preparadas e capacitadas para atuar nos 399 municípios do Estado, contribuindo para a proteção e bem-estar da população. O Jornal Colabore acompanhará a divulgação do edital e outras informações sobre o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.