Na manhã deste domingo (14), um caminhão terceirizado dos Correios ficou preso na Ponte Preta, localizada na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, quando o movimento na região era menor. Apesar do bloqueio da parte central da pista, não houve congestionamento no local.
Felizmente, ninguém ficou ferido com a colisão. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal seguiram no local para orientar motoristas, e o caminhão foi retirado do local cerca de duas horas e meia depois.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que um caminhão dos Correios fica entalado na Ponte Preta. Em 2018, outro caminhão amarelo já havia ficado preso no local.
A Ponte Preta, inaugurada em 1944, é um importante marco histórico da cidade de Curitiba e foi tombada pelo Patrimônio Cultural do Estado em 1976. Infelizmente, quase todos os anos são registrados acidentes com veículos de altura superior a 3,6 metros, que ficam “entalados” ao tentar passar pela ponte.
Para evitar transtornos, a prefeitura chegou a instalar um painel alertando os motoristas sobre o limite de altura da ponte. A informação aparece em um portal na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua João Negrão, e orienta o condutor a fazer a conversão.