22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Palmirinha, apresentadora e cozinheira, morre aos 91 anos

Palmirinha Onofre foi uma das personalidades mais queridas e admiradas da culinária brasileira

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por

A cozinheira e apresentadora de televisão, Palmirinha Onofre morreu ao 91 anos neste domingo (7), às 11h20, em São Paulo, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.

Palmirinha Onofre foi uma das personalidades mais queridas e admiradas da culinária brasileira. Com seu jeito simples e cativante, ela conquistou uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Suas receitas eram famosas por serem saborosas, práticas e acessíveis.

Continue lendo depois da publicidade:
Imagem: Reprodução

A trajetória de Palmirinha Onofre foi marcada por muitas lutas e superações. Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, em 29 de junho de 1931, ela foi adotada por uma francesa aos seis anos de idade, após passar por dificuldades familiares. Aos 22 anos, casou-se com um homem violento, com quem teve três filhas: Tânia, Sandra e Nancy. Aos 40 anos, separou-se do marido e começou a trabalhar como cozinheira para sustentar a família.

A carreira na televisão começou em 1994, quando participou de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Foi lá que ela chamou a atenção de Ana Maria Braga, que a convidou para apresentar receitas no Note e Anote, na TV Record. Depois disso, Palmirinha passou por vários programas e emissoras, como TV Gazeta, Bem Simples/FOX Life e GNT. Seu último trabalho na TV foi em 2019, como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido.

Além da televisão, Palmirinha também fez sucesso nas redes sociais, nas telonas e nos livros. Em 2017, ela participou do filme Internet: O Filme, ao lado de vários youtubers. Em 2018, ela lançou sua autobiografia Vovó Palmirinha: A História da Mulher que Conquistou o Brasil com sua Cozinha e seu Carisma. Em 2020, ela criou um canal no YouTube para ensinar suas receitas online.

Palmirinha Onofre deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos. Ela será velada e sepultada em cerimônia restrita à família. A equipe do portal Vovó Palmirinha se solidariza com os familiares e amigos da apresentadora e expressa seus sentimentos pela perda irreparável.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.