25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Empresários de PG esperam aumento nas vendas para o Dia das Mães

Lojas, mercados e restaurantes de Ponta Grossa se preparam para o Dia das Mães com promoções e encomendas especiais

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

O Dia das Mães é uma data comemorativa que movimenta o comércio em todo o país, e em Ponta Grossa não é diferente. Lojas, mercados e restaurantes da região aproveitam a ocasião para disponibilizar uma decoração especial, realizar promoções, dar descontos e oferecer encomendas.

Imagem: Reprodução / SINDILOJAS PG

Um dos exemplos é o QDC Minimercado e Restaurante, que está com uma programação especial para o segundo domingo de maio. O gerente, Davi Miara Kiapuchinski, afirma que a intenção é engajar o público, principalmente as famílias, que são clientes importantes do estabelecimento.

Continue lendo depois da publicidade:

Davi está otimista com as vendas e espera vender uma média de 20 cestas e encomendas de almoço para o Dia das Mães, um número próximo ao que vendem diariamente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Paraná é o quarto estado com mais pessoas com intenção de presentear no Dia das Mães. Já a pesquisa da Fecomércio revelou que 63,7% dos paranaenses planejam dar presentes na data.

Apesar da intenção de compra ter diminuído em relação ao ano anterior, o ticket médio aumentou em 6,7%, passando de R$134,25 para R$143,23 em 2023. O presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto, acredita que a inflação está tornando as pessoas mais receosas em comprar, mas ressalta que isso não deve ser um empecilho para que os lojistas deixem de investir na data.

Considerada a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, o Dia das Mães movimenta diversos setores da economia, incluindo roupas, calçados, bolsas, perfumes, flores, eletrodomésticos, joias, comidas e bebidas, que são as escolhas mais comuns de presentes.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Direitos Autorais

.