18.1 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024

‘ASMR Day’: a tendência bizarra que está dominando a internet

Relaxe com sons inesperados e bizarros que desencadeiam sensações agradáveis em seu cérebro

Ponta Grossa
nublado
18.1 ° C
18.1 °
18.1 °
97 %
0.8kmh
100 %
ter
25 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
25 °
sáb
19 °
Escrito por

Hoje, 9 de abril, é comemorado o ASMR Day, uma data dedicada àqueles que experimentam o fenômeno neurológico conhecido como Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR). Desde o lançamento do primeiro vídeo de ASMR no YouTube em 2009, a popularidade deste tipo de conteúdo tem crescido exponencialmente, com milhões de pessoas assistindo a vídeos de sussurros, sons de objetos, movimentos suaves e outras estimulações sensoriais relaxantes.

Ainda assim, muitas pessoas não entendem a atração que esses vídeos exercem. Para alguns, assistir a esses vídeos é como assistir a pintura secando, mas para outros é um recurso para ajudá-los a relaxar e dormir melhor. Afinal, o ASMR é conhecido por desencadear sensações agradáveis e relaxantes que podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.

Continue lendo depois da publicidade:
Relaxe com sons inesperados e bizarros que desencadeiam sensações agradáveis em seu cérebro | Ilustração / JC

Enquanto muitos vídeos de ASMR são bastante simples e suaves, outros são bastante bizarros, como o som de chiclete sendo mastigado ou a visualização de alguém cortando cabelo. Alguns criadores de conteúdo até produzem vídeos específicos para certas pessoas, como o ASMR com o som de uma máquina de escrever para escritores ou o ASMR de páginas sendo viradas para amantes de livros.

Independentemente do tipo de ASMR que você prefere, é inegável que esse fenômeno está crescendo em popularidade e encontrando seu caminho em mais e mais lugares. Então, se você ainda não experimentou ASMR, talvez seja hora de conferir alguns dos vídeos disponíveis e descobrir o que todo mundo está falando.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.