18 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

UEPG decide afastar alunos envolvidos em caso de racismo

Nota informa a decisão da instituição

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
96 %
3.7kmh
38 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
20 °
qua
18 °
Escrito por

A Universidade Estadual de Ponta Grossa voltou a se manifestar sobre o caso de racismo entre os calouros de Jornalismo da instituição. Segundo nota enviada na manhã de hoje, todos os envolvidos serão afastados das atividades; logo após serem identificados.

Arquivo JC

Confira a nota

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que os estudantes suspeitos de prática de racismo num grupo de mensagens de calouros do curso de jornalismo, assim que devidamente identificados, serão afastados cautelarmente das suas atividades na instituição. A UEPG está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em sigilo.”

Continue lendo depois da publicidade:

Relembre o caso

Alguns calouros de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) compartilharam mensagens de cunho racista e nazista em um grupo do Whatsapp, segundo prints coletados pela equipe do Jornal Colabore e notas publicadas nas redes sociais. Diversas organizações da instituição repudiaram a ação e afirmaram que todas as medidas serão tomadas.

Mensagens compartilhadas na redes sociais | Imagem: reprodução

Na imagens é possível ver um dos calouros enviar uma mensagem de cunho racista, visto que na figurinha estava escrito “não falo macaco”. Logo na sequência outro estudante envia a figurinha de Adolf Hitler, responsável pelo Nazismo, no mesmo grupo—na sequência ele é criticado por uma colega e logo apaga a mensagem.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.