16.6 C
Ponta Grossa
sábado, julho 27, 2024

Professores da UEPG decidem pela paralisação das atividades

Decisão foi tomada em assembleia realizada a pouco e ocorre apenas no dia 15

Ponta Grossa
nuvens quebradas
16.6 ° C
16.6 °
16.6 °
59 %
1kmh
61 %
sáb
23 °
dom
25 °
seg
19 °
ter
15 °
qua
24 °

Colunas

Escrito por

Em assembleia realizada na tarde de hoje (10), pela SINDUEPG, os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiram pela paralisação das atividades no dia 15 de março, com o objetivo de cobrar ações por parte do governo estadual acerca da reposição inflacionária de 42% nos salários.

Publicação foi feita nas redes sociais do Sindicato | Imagem: Reprodução

“Em razão da insustentabilidade dessa situação os professores e professoras vão parar as atividades letivas, extensionistas, de pesquisa, de orientação acadêmica e administrativas”, informa o site do SINDUEPG. Ainda segundo a organização, a falta de reposição no valor dos salários é apenas um dos motivos que levam a essa paralização.

Continue lendo depois da publicidade:

Segundo eles, a universidade não está com um quadro de funcionários suficientes para suprir a necessidade da instituição, estando “aquém do necessário”. Além disso, a organização responsável ainda afirmou que a paralisação ocorre também como um apoio a “Revogação da Reforma do Ensino Médio.”

Entramos em contato com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, para saber se houve contratação de professores e quais os prazos para o pagamento do 42%. Não tivemos retorno da instituição até a publicação da nota, seguimos no aguardo.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.