19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Motorista de ônibus é indiciado por homicídio doloso após acidente que deixou sete mortos no Paraná

Investigação conclui que motorista dormiu ao volante

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por
Com informações deG1 Paraná

O motorista do ônibus que tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil nesta terça-feira (7) por homicídio doloso com dolo eventual e lesão corporal com dolo eventual. De acordo com as investigações, o acidente que deixou sete pessoas mortas e 22 feridas ocorreu devido ao condutor ter dormido ao volante.

Motorista de ônibus é indiciado por homicídio doloso com dolo eventual após acidente com sete mortos no Paraná | Imagem: PRF

As autoridades descartaram possíveis falhas mecânicas após a realização de perícia no veículo da Viação Catarinense. Embora a empresa não tenha sido indiciada no processo, ela pode ser investigada durante a ação penal.

Continue lendo depois da publicidade:

O acidente aconteceu em janeiro deste ano, quando o ônibus seguia de Florianópolis para Foz do Iguaçu. O motorista, de 43 anos, responde em liberdade, mas se for condenado por homicídio pode enfrentar até 30 anos de prisão.

O delegado Wesley Vinicius Gonçalves da Silva, responsável pelo caso, afirmou que o indiciamento do motorista é resultado de uma investigação minuciosa. A conclusão da Polícia Civil foi de que o motorista, ao assumir o risco de dirigir cansado, cometeu um crime doloso.

Ainda não há data para o julgamento do caso, mas a expectativa é que ele ocorra nos próximos meses. A tragédia na BR-277 chamou a atenção para a importância da segurança no trânsito e da necessidade de os motoristas respeitarem os limites de velocidade e as leis de trânsito para evitar acidentes.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.