16.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

PG terá mutirão para castração de cães e gatos

Confira quais as datas e como levar seu pet

Ponta Grossa
nuvens dispersas
15.8 ° C
15.8 °
15.8 °
57 %
1.5kmh
38 %
sáb
16 °
dom
14 °
seg
13 °
ter
16 °
qua
18 °
Escrito por

Está programado para os dias 10 e 11 de março o primeiro mutirão de castração realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2023. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet). Na cidade serão 300 vagas (150 em cada dia) para a castração de cães e gatos. A ação será realizada no Centro Agropecuário, no Santa Terezinha.

O objetivo é controlar a população de cães e gatos em Ponta Grossa | Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia. O atendimento é das 8h às 17h, pelo telefone 3220-1000, ramais 2308, 2318 e 4072.  É necessário que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Continue lendo depois da publicidade:

As famílias que não forem atendidas nesta ação serão incluídas no trabalho de castração realizado mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente. “E também teremos a novidade, a partir da próxima semana iremos fazer a divulgação dos QR codes nos terminais de transporte coletivo. Desta forma, a população vai poder acessar online e de maneira muito mais ágil o cadastro para a castração de animais”, explica o secretário Andre Pitela.

O programa

De acordo com as informações do Governo do Estado, todos os animais que são atendidos pelo CastraPet recebem um microchip com código exclusivo para sua identificação durante o processo de cadastro, antes das cirurgias. Os cadastros são feitos pelas prefeituras, que contemplam organizações não governamentais (ONG), protetores independentes e a população de baixa renda. O atendimento é gratuito.

O CastraPet é um convênio realizado por meio da Sedest e IAT, com apoio das prefeituras e deputados estaduais, que tem como objetivo a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono nas ruas e maus-tratos.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.