14.2 C
Ponta Grossa
quinta-feira, maio 23, 2024

Paciente de 19 anos é o mais jovem a desenvolver Alzheimer, afirma revista médica

Um diagnóstico raro e preocupante: jovem de 19 anos é diagnosticado com Alzheimer, apresentando sintomas precoces e ausência de histórico familiar da doença

Ponta Grossa
céu limpo
14.4 ° C
14.4 °
14.4 °
80 %
1.8kmh
0 %
qui
24 °
sex
19 °
sáb
12 °
dom
12 °
seg
16 °
Escrito por

Um jovem de apenas 19 anos foi diagnosticado com Alzheimer na China, sendo o paciente mais jovem do mundo a desenvolver tal problema. Segundo a revista médica Journal of Alzheimer’s Disease, o rapaz apresentava sintomas da doença há dois anos, entre eles a falta de memória e dificuldade de leitura—ele chegou a desistir do último ano da escola.

Ele apresentou uma atrofia do hipocampo cerebral | Imagem: Reprodução / Jornal NH

O caso raro chamou a atenção de especialistas, já que até então o diagnostico em um paciente tão jovem era de 21 anos. Segundo os médicos, as causas da doença eram desconhecidas, visto que ele não tinha histórico familiar e que não havia indícios de danos neurológicos na infância.

Continue lendo depois da publicidade:

O diagnóstico foi confirmado depois dos médicos encontrarem uma atrofia do hipocampo cerebral, que indicava a presença de Alzheimer no jovem rapaz, além disso exames indicaram a alta presença da proteína ‘tau’ em seu cérebro, sendo outro indicador da doença.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.