O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, afirmou, em entrevista à CNN, que se Bolsonaro não quiser disputar as eleições de 2026 o PL pode lançar Michele Bolsonaro, esposa do ex-presidente para disputar o cargo. Ainda não é sabido qual o interesse da ex-primeira dama em ocupar o cargo, mas Valdemar foi preciso ao dizer que ela é uma grande “competidora.”
Segundo ele, Michele se revelou na campanha de 2022 de seu marido, Jair Messias Bolsonaro, mostrando ter bastante apoio das pessoas. Vale ressaltar que ela retornou ao Brasil ainda nos últimos dias depois de passar um período sabático nos Estados Unidos, após Bolsonaro ser derrotado nas Urnas.
Cabo eleitoral
Valdemar ainda afirmou que se Bolsonaro não quiser ocupar o cargo, será um ótimo cabo eleitoral, porque “o movimento de esquerda chegou para ficar”. Valdemar ainda afirmou que espera que o PL seja imbatível nas próximas eleições, pois terá todos os votos inclusive “do camarada que odiava ele e votou no Lula porque não tinha outra opção”, segundo estimativa do presidente do partido.