18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Organização realiza tarde especial para crianças carentes de PG

Ao menos 100 crianças foram atendidas durante evento da CUFA de PG

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

A Central Unica das Favelas de Ponta Grossa (CUFA) realizou na tarde de ontem (18) um evento especial com brincadeiras e guloseimas para crianças carentes do Ouro Verde e toda a região. Segundo Josiane Pereira, coordenadora da CUFA PG, foram ao menos 100 crianças atendidas nas brincadeiras e distribuição de sorvete, lanches e livrinhos na sede da organização.

Além das diversas brincadeiras, que contaram inclusive com “torta na cara”, a tarde também teve a participação especial das ‘princesas do bem’, que agitaram a turminha com muita diversão. Essa é apenas uma das ações que a Central Unica das Favelas de Ponta Grossa (CUFA) já realizou para crianças e adultos.

Continue lendo depois da publicidade:

Edilaine Proença Gonçalves contou que seus filhos participaram do evento e se divertiram muito. Meus filhos amaram, principalmente na parte da torta na cara”, contou a mãe ao lembrar das brincadeiras realizadas pela organização. Edilaine também relatou a importância da existência de organizações como a CUFA ao afirmar que “admira muito quem tira seu tempo para fazer a alegria das crianças.”

A importância de organizações não governamentais também foi lembrada pela Débora Evilin Teixeira Ferreira, que afirmou que na tarde das brincadeiras ela chegou a se impressionar quando uma das crianças perguntou o que era sorvete. “Aqui onde eu moro vejo a dificuldade dos pequenos em ter acesso ao básico”, afirmou ela ao lembrar que o bairro possui muitas famílias carentes.

Crianças posaram para foto na sede da CUFA no Ouro Verde | Foto por Josiane Pereira

A Central Única das Favelas de Ponta Grossa realiza esse tipo de ação periodicamente com o auxílio de doações, que podem ser feitas na sede da CUFA, que fica na Rua Tranquito (n 311) no ouro verde. Ou também é possível entrar em contato via Whatsapp no (42) 99919-2740 (Josiane Pereira) ou (42) 99943-4268 (Marcelo).

O que é a Central Única das Favelas?

A CUFA surgiu no ano de 1999 na favela Cidade de Deus no Rio de Janeiro, quando jovens negros perceberam a necessidade de uma organização para incentivar as áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania dos jovens da periferia.

O tempo foi passando e hoje a Central é uma organização não governamental respeitada em todo o território nacional e está presente em diversas cidades do Brasil, incluindo Ponta Grossa, e em mais de 15 países.

Atualmente é conhecida por realizar eventos e acções de integração e inclusão social em todo o Brasil.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.