Um homem de 28 anos foi preso na tarde de ontem (17) em Carambeí, nos Campos Gerais, após manter uma mulher e uma criança em cárcere privado após um encontro. Segundo informações da Polícia Civil (PC), as vítimas estavam trancadas em uma sala há pelo menos uma semana.
O jovem, natural de Curiúva, no Norte Pioneiro, havia marcado o encontro pela internet com a mulher, que resolveu levar a filha até a casa do suspeito e foi surpreendida; ele chegou a quebrar o chip de celular da vítima. Ainda segundo a PC, a mulher avisou a irmã que iria até o encontro do jovem, mas depois de uma semana não deu mais notícias.
Diante da situação, os familiares informaram a Polícia, que foi até o local e estourou o cativeiro. As duas, mãe e filha, foram resgatadas e levadas até Curiúva para junto da família. O jovem foi preso e segue a disposição da justiça.
Paraná tem 10 sequestros relâmpagos por mês
A Polícia Civil do Paraná afirmou que os sequestros tiveram aumento no estado no ano de 2021, isso porque a popularização do PIX facilitou a prática do crime. Entre 2016 e 2021 houveram mais de 600 ocorrências evolvendo sequestro relâmpago no estado, um dado preocupante e que registrou aumento.
Segundo a estimativa da PC, são ao menos 10 sequestros relâmpagos por mês em todo o estado, o que desperta a preocupação das autoridades.