7.3 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Bolsonaristas deixam acampamento no centro de Ponta Grossa

Moradores relatam que no local restam sinais de destruição

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

Na tarde de ontem (01) Luis Inácio Lula da Silva (PT) assumiu oficialmente o cargo de presidente Brasil em evento que acorreu na capital do país. Isso unido com a viagem de Jair Messias Bolsonaro (PL) para Miami parece tirar tirado a força dos manifestantes que aguardavam um golpe de estado.

Em Ponta Grossa, o acampamento golpista estava situado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada da cidade, mas já não existe mais. Foram mais de dois meses acampando no local, mas deixaram a área tempo depois de Lula assumir o cargo de presidente do Brasil.

Continue lendo depois da publicidade:

Vale ressaltar que a desocupação da área era um pedido frequente dos moradores da região, que por vezes não conseguiriam fazer visitas ao local. Agora, sem o acampamento, parte da população de Ponta Grossa comemora: “Eu fiquei dois meses sem poder vir na praça, local onde eu fazia caminhadas frequentes”, afirmou um dos moradores que não quis se identificar.

Destruição assusta moradores

Imagem: Enviada ao Jornal Colabore

O que restou do acampamento bolsonarista foi o prejuízo para Prefeitura de Ponta Grossa, conforme relataram alguns populares, isso porque a grama que estava no local desapareceu, bem como o cuidado que a praça tinha com a jardinagem.

Mourão criticou Bolsonaro

O termo “trairagem” chegou aos assuntos mais comentados da internet na última noite de 2022 em todo o Brasil, isso porque momentos antes o presidente Ex-Presidente Interino do Brasil, Hamilton Mourão (PRB), entrava em rede nacional de televisão para fazer uma dura crítica ao governo de Bolsonaro, o qual foi integrante.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe”, afirmou Mourão.

Imagem: Reprodução

Em último discurso oficial, o vice-presidente afirmou que houve uma “política irresponsável”, mas não citou o seu companheiro de governo. A medida escolhida por ele foi muito criticada pelos Bolsonaristas, isso porque ele desejou um bom governo ao sucessor de Bolsoanro, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que assume governo na tarde de hoje (01).

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.