25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Restaurante Universitário da UEPG deve começar a aceitar PIX, informa o CACS

Atualmente o RU aceita apenas pagamentos com dinheiro físico, mas acadêmicos recebem bolsa com "dinheiro virtual"

Ponta Grossa
céu limpo
27.3 ° C
27.3 °
27.3 °
56 %
2.1kmh
5 %
sáb
25 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
Escrito por

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) respondeu de forma positiva ao pedido do Centro Acadêmico Carvalho Santos sobre o pagamento por PIX nos Restaurantes Universitários da instituição, que atualmente aceitam apenas pagamento com dinheiro físico.

Segundo diversos acadêmicos, a medida é favorável uma vez que pagamento das bolsas é feito com “dinheiro virtual” e o pagamento por PIX não gera maiores custos, conforme medida do Banco do Brasil.

Continue lendo depois da publicidade:

Segundo o Centro Acadêmico de Direito, o pedido foi feito ainda em junho deste ano, mas apenas agora a UEPG afirmou ter feito uma parceria com o Banco do Brasil que viabiliza a nova modalidade de pagamentos. A medida já era esperada pelos acadêmicos da Instituição, como o caso do acadêmico Carlos Solek, que afirmou que essa é uma decisão necessária para a permanência dos estudantes na instituição. “A maior parte dos estudantes usa apenas PIX, então faz sentido a mudança”, afirmou Solek

Prazo para começar a aceitar PIX

A Universidade Estadual de Ponta Grossa não deu prazos mas afirmou que a medida será viabilizada o mais breve possível. Vale lembrar que a medida do BC proíbe qualquer tipo de custo nos pagamentos feitos via PIX, sendo uma forma totalmente gratuita de realizar transferências bancárias.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.