A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) respondeu de forma positiva ao pedido do Centro Acadêmico Carvalho Santos sobre o pagamento por PIX nos Restaurantes Universitários da instituição, que atualmente aceitam apenas pagamento com dinheiro físico.
Segundo diversos acadêmicos, a medida é favorável uma vez que pagamento das bolsas é feito com “dinheiro virtual” e o pagamento por PIX não gera maiores custos, conforme medida do Banco do Brasil.
Segundo o Centro Acadêmico de Direito, o pedido foi feito ainda em junho deste ano, mas apenas agora a UEPG afirmou ter feito uma parceria com o Banco do Brasil que viabiliza a nova modalidade de pagamentos. A medida já era esperada pelos acadêmicos da Instituição, como o caso do acadêmico Carlos Solek, que afirmou que essa é uma decisão necessária para a permanência dos estudantes na instituição. “A maior parte dos estudantes usa apenas PIX, então faz sentido a mudança”, afirmou Solek
Prazo para começar a aceitar PIX
A Universidade Estadual de Ponta Grossa não deu prazos mas afirmou que a medida será viabilizada o mais breve possível. Vale lembrar que a medida do BC proíbe qualquer tipo de custo nos pagamentos feitos via PIX, sendo uma forma totalmente gratuita de realizar transferências bancárias.