Após questionamentos ao edital, a Prefeitura de Ponta Grossa suspendeu a licitação e refez o orçamento da pavimentação da Estrada do Alagados. O novo projeto prevê um valor máximo de R$ 4.681.949,91 para a obra, R$ 2 milhões a menos do que a planilha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que havia sido usada no edital original.
A revisão no custo foi realizada por técnicos da Prefeitura, depois que o engenheiro de uma empresa interessada na obra contestou a planilha. Ele questionou a quantidade dos materiais apontados para a pavimentação e, entre os apontamentos, destacou que o documento “apresenta 1000,9 unidades de grelha de ferro para caixa coletora de sarjeta, mas no projeto não aparece onde vai ser aplicada essa quantidade de grelha”.
Licitação com irregularidades
Devido à necessidade de corrigir a planilha do DER, houve a suspensão três dias antes do início da licitação. Ainda não há nova data para o processo.
Pelo projeto de engenharia, a empresa que vencer a licitação deve executar a pavimentação poliédrica de 6,5 km da estrada Arichernes Carlos Gobo, com início no Núcleo San Martin.