16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Copa: 63% das micro e pequenas empresas não está preparada, diz Sebrae

O levantamento mostra que apenas 20% acham que o evento vai ajudar no aumento do faturamento da empresa

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae nesta quarta-feira aponta que 63% das micro e pequenas empresas do Brasil não estão se preparando para “aquecer” os negócios durante a Copa do Mundo.

Comerciantes no centro da cidade decoram lojas e vendem artigos para torcedores da Copa do Mundo | Imagem: Reprodução / Agência Brasil

O levantamento mostra que apenas 20% acham que o evento vai ajudar no aumento do faturamento da empresa. Apenas 37% dos empreendedores entrevistados elaboraram produtos ou serviços direcionados para os torcedores.

Continue lendo depois da publicidade:

A analista do Sebrae Rio, Poliana Valente, avalia o que “desânimo” dos empreendedores está relacionado com o cenário de crise pós pandemia. Ainda assim, a especialista do Sebrae afirma que é possível aproveitar essa data para expandir os negócios.

Sobre o cenário atual, a pesquisa mostra que 26% dos entrevistados acreditam que os desafios que surgiram no caminho provocaram mudanças valiosas para o seu negócio, 22% estão animados com as novas oportunidades, e 11% pensam que o pior já passou. A Copa do Mundo do Catar começa dia 20 de novembro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.