18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Jocelito é o candidato a deputado federal mais votado de PG, mas perdeu a vaga para Beto Richa

Jocelito é o candidato mais votado de Ponta Grossa para o cargo

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

O candidato a deputado federal Jocelito Canto (PSDB) teve sua candidatura indeferida no dia 22 de outubro, o que não impediu que o político alcançasse mais de 55 mil votos somente em Ponta Grossa; Jocelito teve 55.694 votos, 30,16% do total de votos válidos na cidade para o cargo de deputado federal.

Jocelito é candidato a deputado federal mais votado de Ponta Grossa | Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) por quatro votos a dois, pois os desembargadores entenderam que ele não poderia assumir o cargo devido a sua condenação de enriquecimento ilícito e ter pago a multa de R$ 123 mil recentemente.

Continue lendo depois da publicidade:

Beto Richa assume a vaga

Com a sua saída, quem se deu bem foi Beto Richa (PSDB), que integra o mesmo partido de Jocelito. Richa foi governador do estado do Paraná entre 2010 e 2018, quando deixou o cargo para concorrer ao Senado e não se elegeu.

Beto Richa assume o cargo no lugar de Jocelito Canto | Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Beto Richa fica no cargo apenas se Jocelito Canto não conseguiu reverter sua situação junto à Justiça Eleitoral, que informou que o pedido de revisão, feito por Jocelito, ainda segue em análise. O candidato se mostrou confiante com o resultado onde agradeceu os ponta-grossenses e não demonstrou interesse em desistir do caso.

Citamos que a candidatura de Jocelito havia sido cassada, mas na realidade foi indeferida pela Justiça, pedimos desculpas pelo erro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.