17 C
Ponta Grossa
sexta-feira, novembro 22, 2024

Núcleo de Educação a Distância da UEPG deve ficar responsável pela TV Educativa de Ponta Grossa

Miguel explicou que, se aprovado, a emissora deve voltar a ter foco na educação e cultura

Ponta Grossa
nublado
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
80 %
4.4kmh
87 %
sáb
24 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
30 °
qua
23 °

Colunas

Escrito por

No dia 29 de agosto a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei 339/2021, que retira totalmente o subsídio da TV Educativa de Ponta Grossa. Com a medida, todos os contratados por concurso público e comissionados foram absorvidos pelo quadro de pessoal do Poder Executivo, colocando um fim a longa história da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), responsável pela gestão e transmissão da TVE.

Fachada da Universidade Estadual de Ponta Grossa | Imagem: Arquivo JC

Depois de quase duas décadas a Prefeitura desistiu da TVE, o motivo, segundo a Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), seria a contenção de gastos. Ainda durante a mesma sessão da Camara, o Presidente Daniel Milla disse que já estava em contato com o reitor da UEPG, Continue lendo depois da publicidade:

“Sr. presidente, manifestamos interesse em administrar o sinal e equipamentos necessários para transmissão da TV Educativa de Ponta Grossa”, afirmou o reitor da universidade em carta enviada ao presidente da Camara de Vereadores.

Educação deve ser o foco principal da emissora

Com a medida, o canal teria um sinal voltado a educação e cultura, como informou Miguel em entrevista ao Jornal Colabore. “Nós vamos conciliar a parte educativa, cultural e jornalística. Queremos trabalhar dentro desses núcleos para trazer a comunidade para próximo do canal”, explicou o reitor da UEPG.

Logo da TV Educativa de Ponta Grossa | Imagem: Reprodução / Facebook TVE

Miguel também contou que a emissora seria usada para divulgar as ações da Universidade Estadual de Ponta Grossa para toda a população do município. Além disso, ele explicou que o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG (NUTEAD) deve ficar responsável por gerir o sinal; o órgão já é o responsável por prestar suporte técnico aos cursos à distância da instituição.

Antigo sinal da TVE

A emissora ponta grossense transmitia o sinal da TV Cultura e tinha apenas três programas gravados nos estúdios, sendo todos terceirizados: Esporte e Emoção, CulturAção e Crônicas dos Campos Gerais. Além destes programas, que integravam a grade de programação, a TVE ainda contava com o “TVE Notícias”, que fazia inserções diárias na programação.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.